Futebol

Último Vasco x Galo em São Januário teve briga de torcedor com jogador

Depois de afastar a pressão, ao vencer o América-RN na rodada passada, o Atlético tem um grande desafio à frente para confirmar a reação do time no Campeonato Brasileiro. No sábado vai enfrentar o Vasco, em São Januário. O time carioca está invicto em seu estádio nesta temporada. Em dez partidas, a equipe venceu nove e empatou um. Nos quatro confrontos pelo Brasileirão, até agora, o Vasco saiu vencedor.

A última derrota dos vacaínos em São Januário foi no dia 6 de setembro do ano passado, quando o Corinthians fez 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. Depois disso, o Vasco esteve em campo nesse estádio em outras 17 partidas. Foram 12 vitórias e cinco empates. (Veja relação de jogos abaixo).

Um detalhe chama a atenção. O time vascaíno quase não sofre gols em São Januário. Nos 17 jogos invictos, o clube levou apenas sete gols, uma média de 0,41%. O ataque marcou 44 gols, média de 2,58.

Enquanto o Vasco defende essa invencibilidade, o Atlético busca a sua afirmação no Campeonato Brasileiro. O time, que derrotou o América-RN por 4 a 1 na rodada passada, vinha de cinco partidas sem vitória. O técnico Zetti estava ameaçado de demissão.

Com o triunfo sobre o clube potiguar, o treinador ganhou um pouco de tranqüilidade para trabalhar. Mas somente uma seqüência de bons resultados afastará de vez a pressão. Por isso, a ordem é buscar os três pontos contra o Vasco: “Temos que continuar assim e com uma dedicação ainda maior para que a gente possa ter bons resultados daqui a diante”, disse o atacante Galvão.

Seqüência invicta do Vasco em São Januário

2006

Vasco 1 x 1 Grêmio
Vasco 0 x 0 Goiás
Vasco 2 x 0 Fortaleza
Vasco 3 x 0 Palmeiras
Vasco 3 x 1 Paraná
Vasco 1 x 1 Juventude
Vasco 1 x 1 Santos

2007

Vasco 2 x 0 Nova Iguaçu
Vasco 6 x 1 Volta Redonda
Vasco 6 x 0 Fast
Vasco 4 x 1 Madureira
Vasco 3 x 0 Flamengo
Vasco 0 x 0 Americano-RJ
Vasco 3 x 1 Sport
Vasco 4 x 0 Grêmio
Vasco 4 x 0 Santos
Vasco 1 x 0 Atlético-PR


No último jogo em São Januário, em 2005, o Galo perdeu por 2 a 1 e assumiu a lanterna do Brasileiro, que viria rebaixá-lo mais tarde. Um torcedor tentou agredir Rubens Cardoso, mas acabou levando uma voadora de Walker. Na volta a BH, ameaças no aeroporto.

Fonte: Superesportes