Futebol

Último teste antes do BR mostrou virtudes e carências do Vasco

RIO - Se a ideia era ter um amplo campo de observação da etapa em que se encontra o time do Vasco, o amistoso disputado na tarde deste sábado, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli,em Florianópolis, e que acabou com a vitória da equipe de São Januário por 2 a 1, serviu para mostrar virtudes e carências importantes antes da estreia no Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa, no próximo sábado, em São Januário.

No primeiro tempo, os dois técnicos, Paulo Autuori, do Vasco, e Adílson Batista, do Figueirense, entraram em campo com uma equipe base. Nesse período, o time de São Januário venceu por 1 a 0, com gol do atacante equatoriano Tenorio. Na segunda etapa, os dois treinadores resolveram mudar suas equipes. O Figueirense mexeu nas 11 posições, e o Vasco, em oito, mantendo apenas o lateral Nei, o zagueiro Luan e Renato Silva, que acabou se contundindo. Dois gols foram marcados nesse período, com Hildo empatando o jogo para o Figueirense e o apoiador Allison, que substituiu Dakson, fazendo o segundo gol do Vasco, aproveitando um rebote do goleiro Volpi em chute de Thiaguinho.

O jogo mostrou que o time do Vasco está bem preparado fisicamente, suportou o ritmo da partida e conseguiu criar algumas situações de gol.
Em compensação, mostrou algumas carências na marcação e uma certa dificuldade na saída de bola rápida da defesa para o ataque.

As mexidas no time foram importantes para Paulo Autuori concluir as suas observações sobre o melhor time para estrear no Brasileiro.

No final da partida, o atacante Tenorio, que marcou o seu quinto gol no ano pelo clube, disse que ainda falta muita coisa, mas que a equipe está tentando fazer o que foi pedido pelo técnico nos treinos.

- Nós ficamos muito tempo só treinando, e o ritmo ideal de jogo vai vir aos poucos. Mas foi bom como teste para o nosso treinador ver o estágio em que estamos - disse o atacante.

Figueirense: Ricardo ( Volpi), André Rocha ( William), Thiego (Gutti), Douglas Silva (Bruno Pires) e Wellington Saci (Henrique Miranda) ; Ronaldo Tres (Nem), Tinga (Hildo), Maílson Botti) e Gérson Magrão (Rennan Oliveira) ; Ricardinho (Danilinho) e Marcelo Toscano Pablo).

Vasco: Diogo Silva (Michel Alves), Nei, Luan, Renato Silva e Yotún (Elsinho); Sandro Silva(Abuda), Felipe Bastos (Pedro Ken), Wendel (Filipe Souto) e Dakson (Alisson); Éder Luís (Thiaguinho) e Tenorio (Edmílson).

Juiz: Edmundo Alves do Nascimento.

Cartões amarelos: Hildo, Filipe Souto, Thiaguinho.

Renda: R$ 40.955. Público pagante: 3.061.

Fonte: Globo Online