Futebol

Último confronto - escrita quebrada no fim do jogo

No dia 14 de outubro de 2007, no Maracanã, o Vasco venceu o Botafogo, 2 a 1, e quebrou um inusitado tabu, já que não vencia o rival há 11 jogos. Além disso, amenizou o impacto sofrido quatro meses antes, quando fora goleado por 4 a 0 pelo mesmo Alvinegro.

Exatamente por ter sido atropelado no jogo anterior, o Gigante da Colina entrou em campo sufocando o Botafogo, tanto que abriu o placar logo aos oito minutos iniciais. Os personagens do primeiro gol, aliás, já não estão mais em São Januário. Leandro Amaral, hoje defende o Fluminense, e Marcelinho, o próprio Botafogo. Os dois avançaram para o ataque e protagonizaram uma linda troca de passes. Depois da tabelinha, Leandro Amaral acertou um chutaço, indefensável para o goleiro alvinegro.

O Vasco seguiu melhor na partida e poderia ter ampliado o placar. No entanto, Celso Roth, técnico do Vasco naquela empreitada, recuou demais o time e deu chance para o Botafogo tomar conta do jogo. Até que no segundo tempo veio o empate, aos 29, com Reinaldo.

Porém, mesmo com dois jogadores expulsos, o Vasco se superou e conseguiu o gol da vitória. Aos 41, o zagueiro Jorge Luiz, o mesmo que estará em campo hoje, estufou a rede com um golaço de cabeça e deu fim ao tabu.

Fonte: Jornal dos Sports