Futebol

Última virada do Vasco foi ainda no Brasileiro 2010

Em tempos de Carnaval, levantar o Vasco como o time da virada poderia ser oportuno, uma referência ao samba-enredo da Beija-Flor de 1978, inspiração para o tradicional canto dos vascaínos. Entretanto, a música anda fora de moda em São Januário. Os torcedores não cantam o refrão com o mesmo fôlego de antes e a crescente timidez tem razão de existir. Este ano, sempre que saiu atrás no placar, o Cruz-Maltino não foi capaz de sequer empatar a partida. Contra o Macaé, mais uma vez a virada não veio.

A última vez que o Vasco conseguiu transformar a derrota inicial em vitória foi em novembro do ano passado, numa partida contra o Grêmio Prudente, em São Januário. Depois disso, foram oito jogos em que o time saiu atrás e assim terminou, contra Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Resende, Nova Iguaçu, Boavista, Flamengo e, por último, Macaé.

- No primeiro tempo, tivemos boa posse de bola nos 20 minutos iniciais, mas falhamos no posicionamento defensivo. Levamos desvantagem pelos dois lados da defesa no primeiro tempo. No segundo, consertamos e criamos oportunidades suficientes para empatar, no mínimo - explicou o técnico Ricardo Gomes a respeito da última tentativa frustrada do Vasco de conseguir uma virada.

Quarta-feira de Cinzas, contra o Duque de Caxias, os torcedores poderão ter mais uma chance de cantar a versão do samba da Beija-Flor e tentar entrar no clima carnavalesco.

Basta a trupe da Baixada Fluminense abrir o placar. Porém, pelo retrospecto recente do time de São Januário, é preferível torcer para que a normalidade prevaleça: vitória vascaína com o primeiro gol ao seu favor.

Fonte: Lancenet!