UFC: Vitor Belfort pede que vascaínos torçam por José Aldo
Escalados para os principais duelos da segunda edição do UFC Rio, que acontece no próximo dia 14 de janeiro no HSBC Arena, os brasileiros Vitor Belfort e José Aldo participaram de uma coletiva de imprensa por telefone na tarde desta quarta-feira (4) e aproveitaram o espaço para declarar, pelo menos no MMA, o fim da rivalidade entre as torcidas de futebol.
A história teve início quando o americano Chad Mendes, adversário de Aldo, posou para uma foto com a camisa do Vasco da Gama, provocando o rival que é flamenguista declarado.
Dias depois, a diretoria do Flamengo anunciou o patrocínio oficial ao brasileiro, o que levantou a dúvida. Haverá divisão entre as torcidas?
- Esperei por muito tempo que a parceria com o Flamengo acontecesse, mas não penso muito nisso. Estou focado com a luta. Claro, existe o lado dos torcedores, que podem ficar chateados quando um atleta fecha com uma equipe rival. Temos que nos unir pelo Brasil.
Quem partilha dessa opinião é Vitor Belfort, lutador que já foi patrocinado tanto pelo Vasco quanto pelo Flamengo, cerca de dez anos atrás, e que acredita que os torcedores deixarão as rivalidades de lado na hora de torcer em volta do octógono.
- [A parceria] É interessante, porque não é um contrato com o futebol, mas com o clube. Todo flamenguista e todo vascaíno vão torcer por ele.
Deixando claro que vê com bons olhos a entrada das equipes de futebol no MMA, Aldo não mencionou as provocações de Mendes ao posar com a camisa do clube rival, talvez como tentativa de não dar moral para tais atitudes que podem colocar em risco a imagem do esporte outrora chamado de vale-tudo.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP