Outros Esportes

UFC: Vascaínos chegam a Arena HSBC e declaram torcida por Mendes

O acerto de José Aldo com o Flamengo parece não ter abalado tanto a popularidade do brasileiro entre as torcidas cariocas. Na fila de espera para entrar na Arena HSBC, apenas um vascaíno disse que iria torcer para Chad Mendes nesta noite. Tanto torcedores do Fluminense quanto do Botafogo disseram que mantêm o carinho pelo atual campeão dos pesos pena. A coisa só muda se Aldo resolver entrar no octógono vestido com uma camisa rubro-negra.

“Se ele entrar com a camisa do Flamengo claro que não vou torcer para ele. Se não entrar, aí sim”, disse o botafoguense Rodrigo Lira. O curioso é que Rafael, irmão de Rodrigo que também vai assistir ao UFC Rio da Arena HSBC, é flamenguista. Ambos só estão juntos em uma coisa: discordar da relação entre MMA e futebol. “Conheço muitas pessoas que deixaram de torcer pelo Aldo por ele ser flamenguista, aparecer com a camisa da Jovem (organizada rubro-negra). Até gente que acompanhava ele desde o começo, antes do UFC. Não acho certo”, disse Rafael.

Dois torcedores estavam na fila com camisas do Fluminense, mas ambos disseram não se importar com a relação de Aldo com o Flamengo. “Vou torcer para ele, é brasileiro”, explicou André Silva. “O cara manda muito, não tem como não torcer para ele. E outro, pior é o Mendes. Vasco não dá”, completou Diego, referindo-se às fotos em que Chad Mendes apareceu com camisas vascaínas.

Os únicos que disseram torcer por Mendes usaram justamente essas fotos como explicação. “Hoje sou Chad Mendes. Se ele falou que é Vascão, então tá tranquilo”, brincou o vascaíno Mateus Alves, que ainda estava acompanhado por vários amigos cruzmaltinos.

O clima na Arena HSBC, porém, está praticamente ignorando o futebol. Em relação à primeira edição do evento, em agosto do ano passado, o número de camisetas de times diminuiu bastante. Mesmo o número de flamenguistas não é tão alto.

Barão botafoguense, e Jones tricolor – Perguntados sobre qual lutadores escolheriam para defender seus clubes de coração, o botafoguense Rodrigo Lira e o tricolor Diego não tiveram dúvidas para responder. “Renan Barão, claro. O cara é Botafogo”, disse Rodrigo, referindo-se ao peso galo, companheiro de academia de Aldo e uma das maiores promessas do MMA brasileiro.

“Jon Jones. O cara vai ter um reinado muito grande pela frente e pode ser vestindo a camisa do Fluzão. Até escolheria o Anderson Silva, mas ele já assinou com o Corinthians. Fazer o que?”, brincou Diego.

Fonte: ESPN Brasil