Futebol

Tuta e Marcão entram de vez no interesse vascaíno

O s poucos dias de desemprego de Marcão e Tuta estão perto do fim. Dispensados pelo Fluminense, o nome dos dois jogadores serão discutidos hoje em São Januário durante o encontro da comissão técnica com a diretoria.
Com a saída de Andrade, que está acertando com o Sporting Braga, de Portugal, Marcão seria uma boa opção para o meio-de-campo. Seu empresário, Reinaldo Pitta, ainda não foi procurado mas não descartou a possibilidade de Marcão permanecer no Rio de Janeiro em 2007.

- Ainda não tive contato com ninguém do Vasco, até porque qualquer conversa é interrompida no fim de ano. A partir desta terçafeira iniciarei os contatos, mas não está descartada a permanência dele no futebol carioca - disse Reinaldo.

Revelado nas categorias de base do Bangu, Marcão, de 34 anos, criou uma grande identificação com o Fluminense, que defendeu de 1999 a 2006. Marcão teve uma discreta passagem pelo Vasco em 1997. No entanto, como o clube contava com um grupo recheado de craques foi pouco aproveitado.

Com relação a Tuta, seu procurador, Léo Rabelo, também negou que tenha sido procurado nos últimos dias. A favor dos dois atletas pesa o bom relacionamento dos dois procuradores com a diretoria do Vasco.

Porém, o alto salário de ambos poderia dificultar uma possível transferência para São Januário.

- Não fui procurado por dirigente algum do Vasco - disse Rabelo.

Outro jogador que teve seu nome especulado foi Paulo Almeida. O cabeça-de-área tem contrato com o Corinthians até o fim de 2007. De acordo com seu procurador, Wagner Cruz, Paulo Almeida está nos planos do técnico Leão.

Fonte: Lance