Clube

Tumultos em SJ foram provocados por rubro-negros, diz colunista

A polícia militar do Rio de Janeiro já sabe que os tumultos verificados antes da partida Vasco x São Paulo, no último domingo, na chegada dos torcedores são-paulinos a São Januário, tinha a influência de rubro-negros, infiltrados.

Ao chegar ao estádio, pouco antes das 14 horas, depois de conflitos na Avenida Brasil, o grupo provocou os PMs com cânticosde afrontamento e forçou os portões de acesso, sendo reprimido com rigor e uso do gás de pimenta.

O movimento é creditado a integrantes das facções organizadas \"Torcida Tricolor Independente\" e \"Torcida Jovem do Flamengo\", e teria como objetivo causar distúrbios que inviabilizassem a realização de clássicos cariocas no Estádio do Vasco.

Os dois grupos são aliados, como assume publicamente um dos diretores da organizada TTI nesta entrevista, e o \"reforço\" no pelotão visou também a proteção dos torcedores paulistas que temiam represálias das facções organizadas do Vasco.

Como se sabe, a diretoria vascaína ainda briga para fazer valor o mando de campo contra Botafogo e Flamengo, válidos pelas rodadas 34 e 38 do Brasileiro, resultados que interessam também ao clube paulista.

Fonte: -