Futebol

Tudo o que você precisa saber sobre a pré-temporada do Vasco nos EUA

O Vasco viaja nesta sexta-feira para Orlando, no estado da Flórida, onde dará sequência à pré-temporada e fará dois amistosos. Ao todo, a equipe ficará nove dias nos Estados Unidos.

Essa será a primeira vez do clube fora do país em pré-temporada desde 2017, quando também foi para os Estados Unidos disputar o Torneio da Flórida. Dessa vez, o time comandado pelo técnico Maurício Barbieri vai enfrentar River Plate e Inter Miami.

Enquanto estiver na Flórida, o Vasco terá dois compromissos pelo Campeonato Carioca: contra o Madureira, neste sábado (14), e contra o Audax, na quinta-feira (19). Emílio Faro será o responsável por comandar a equipe neste início de estadual. O elenco principal volta ao Brasil no dia 22.

Quem viaja?

O Vasco ainda não divulgou a lista dos jogadores relacionados para a viagem, mas o clube levará seus principais atletas para os Estados Unidos e iniciará o Carioca com uma equipe mesclada de reservas e garotos da base.

A expectativa é que seis dos sete reforços anunciados até o momento estejam na relação: o goleiro Ivan, o lateral-direito Pumita Rodríguez, os zagueiros Léo e Robson, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o centroavante Pedro Raul. O volante De Lucca sofreu uma lesão na coxa no início desta semana e deve ficar no Rio para seguir com o tratamento.

Além disso, o clube tem acordos com o volante Jair e o atacante Orellano. Ambos já realizaram exames médicos, e o Vasco corre com a burocracia para anunciá-los. Até por isso o clube ainda não divulgou a lista final. Há expectativa de que os recém-contratados também viajem.

Os amistosos

O Vasco enfrenta o River Plate na próxima terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Exploria Stadium, arena com capacidade para 25.500 torcedores que é a casa do Orlando City na MLS.

Em seguida, a equipe encara o Inter Miami no outro sábado, dia 21, às 17h (de Brasília), no Drive Pink Stadium, que fica em Fort Lauderdale, cidade vizinha a Miami.

Ingressos

Os ingressos para Vasco x River Plate são vendidos AQUI.

Os ingressos para Vasco x Inter Miami são vendidos AQUI.

Onde o Vasco vai ficar?

O primeiro período de estadia é em Fort Laudardale, de 14 a 16 de janeiro. O time treinará lá no domingo e viajará para Orlando na segunda, véspera do jogo contra o River Plate. Na quinta-feira, dia 19, o Vasco retornará a Miami.

Em Fort Lauderdale, o Vasco usará as dependências do Florida Blue Training Center, que é o centro de treinamento do Inter Miami. São seis campos de medidas oficiais e grama natural espalhados por uma área de 50 mil m². O CT fica ao lado do Drive Pink Stadium, que será o palco do amistoso entre as equipes.

O que está em jogo?

Será a última semana para Barbieri preparar o time que vai iniciar, de fato, 2023. O treinador, que já comandou quatro jogos-treino na pré-temporada, terá testes contra adversários mais preparados nos Estados Unidos. Chance para colocar à prova o esquema pensado para o Carioca.

Além disso, a semana a mais de pré-temporada será importante para Barbieri inserir os reforços recém-contratados nos trabalhos com o restante do grupo. Dos sete nomes anunciados até então, alguns tiveram pouco contato com o elenco e ainda há dois jogadores que têm acordo com o Vasco e já estão no Rio de Janeiro, mas não foram anunciados.

Fonte: ge