Futebol

Três ex-vascaínos na lista dos maiores artilheiros do Brasileirão

Definitivamente reintegrado ao elenco do Palmeiras depois ficar de fora do último duelo da equipe por razões disciplinares, o atacante Edmundo sabe que seus gols serão fundamentais para a saída do time do grupo dos ameaçados ao rebaixamento e, paralelamente, cada tento será decisivo para que o jogador alcance um novo posto na galeria dos principais artilheiros em toda a história do Campeonato Brasileiro.

Com 127 gols marcados somando todas as edições em que disputou do Nacional, o Animal está dois gols atrás de Túlio, quarto maior artilheiro da história. Caso amplie sua saga na competição e pretenda se tornar o terceiro recordista em gols no torneio, Edmundo terá que fazer pelo menos oito gols, já que o ex-flamenguista Zico possui 135 gols anotados.

A liderança absoluta pertence ao ex-atacante Roberto Dinamite, autor de 190 gols. Romário é o vice-artilheiro, com 152 gols feitos. Apesar de ser o maior artilheiro em atividade no Nacional, Edmundo não vem justificando a condição de integrante dos cinco maiores goleadores em Brasileiro.

Na atual edição do campeonato, o jogador do Verdão balançou a rede apenas uma vez, logo na rodada inicial do torneio, na derrota para a Ponte Preta, por 3 x 2, no Parque Antarctica.

Na volta às atividades na Academia de Futebol, Edmundo selou as pazes com o técnico Tite, depois de o atleta criticar sua substituição em campo no compromisso frente ao Flamengo, no penúltimo jogo antes da paralisação do Brasileiro.

Sem perspectivas de reforços para o ataque, somado ao afastamento do atacante Washington, o comandante palmeirense já acenou a possibilidade de retornar com Edmundo no time titular no reinício do Brasileiro, que acontece no dia 13 de julho, ante o Vasco, no Parque Antarctica.

Fonte: Pelé.Net