Futebol

Trocadilho: Romário joga até contra o chessburgo

Romário está mesmo de bom humor. No primeiro dia no cargo de treinador do Vasco, o Baixinho acordou cedo, chegou 30 minutos antes do início do treino e não deixou de soltar frases engraçadas.

Perguntado se enfrentaria o Hamburgo, no dia 10 de janeiro, na estréia do Vasco no torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, o Baixinho respondeu com uma brincadeira.

- Vou jogar contra o Hamburgo, o \"chessburgo\", o x-tudo... - disse rindo.

Falando sério, Romário ainda não sabe quando poderá disputar uma partida oficial pelo Vasco. Suspenso por 120 dias pelo STJD por uso de finasterida, uma substância que havia em seu remédio contra calvície, o Baixinho só pode voltar a jogar no dia 6 de abril. Mas sonha estar em campo no dia 20 de janeiro, na estréia do Vasco no Campeonato Carioca contra o Madureira, em São Januário. A esperança é que o departamento jurídico do clube consiga um efeito suspensivo - nesta quarta-feira o clube entrou com um novo pedido no STJD - ou que o julgamento do recurso seja marcado para o dia 17 de janeiro.

- Estou tranqüilo e tenho pensamento positivo de jogar na estréia e em outras partidas do Campeonato Carioca.

Perto de completar 42 anos, Romário espera marcar mais alguns gols antes de encerrar a carreira. Em 2007, o Baixinho fez 15 gols em 19 partidas pelo Vasco, uma média de 0,79 gol por jogo.

Fonte: ge