Trivela traz informações sobre o novo meia suiço do Vasco
Nesta segunda-feira (2), o Vasco anunciou um acordo com o Gil Vicente pela contratação de Maxime Dominguez. O meia suíço tem 28 anos e é esperado no Brasil nos próximos dias.
Como hoje (2) é o último dia da janela de transferências, o Gigante da Colina acelerou as tratativas com os portugueses para cumprir os trâmites burocráticos antes do final do prazo.
De acordo com o ge, Maxime assinou o acordo ainda em Portugal, e o documento foi enviado digitalmente para que o clube possa resolver o restante das burocracias a tempo.
O Vasco concordou em pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do meia. Quando chegar no Rio de Janeiro, o suíço passará por exames físicos antes de ser oficializado como o mais novo reforço para 2024.
Caso tudo saia nos conformoes, Maxime Dominguez terá um vínculo de quatro anos com o Gigante da Colina. O meia suíço entrou em campo pela última vez no último domingo (1), no empate do Gil Vicente com o Braga por 0 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Português.
O empresário Paulo Pitombeira — que também agencia o goleiro Léo Jardim e o zagueiro João Victor — foi o responsável por concretizar o acordo com o Gil Vicente.
E para quem ainda não conhece Maxime, a Trivela traz um perfil do novo meia do Vasco.
Quem é Maxime Dominguez, novo reforço do Vasco?
Revelado pelo Servette FC — um dos principais times da Suíça e que recentemente enfrentou o Chelsea pelos playoffs da Conference League –, Maxime Dominguez surgiu como um dos principais talentos de sua geração no país.
Com passagens pela Suíça do sub-16 até ao sub-20, o meia foi vendido pelo Servette em 2016 para o Zürich. Na sequência, Maxime foi emprestado ao FC Lausanne-Sport, também do mesmo país. Por lá, ele começou a brilhar entre os profissionais.
Ao todo, foram 67 jogos, 11 gols e nove assistências pelo Lausanne-Sport. Ainda no futebol suíço, o meia também atuou pelo Neuchâtel Xamax FCS antes de ser vendido ao Gil Vicente em meados de 2023 por 600 mil euros (em torno de R$ 3,7 milhões).
Na temporada de estreia em Portugal, Maxime Dominguez rapidamente se destacou, tanto que balançou as redes seis vezes e deu cinco passes para gol em apenas 37 jogos pelo Gil Vicente, que ficou na 12ª posição em 2023/24.
No Vasco, o meia pode ser uma peça importante para o elenco, já que a versatilidade é uma de suas principais características. Além disso, Maxime tem qualidade no passe e uma visão de jogo excelente. O suíço também se encarrega das bolas paradas.
O meia cumpre suas tarefas defensivas com primor, sendo reconhecido por ser um jogador que percorre todo o campo. Maxime Dominguez costuma jogar pelo lado direito, o que cai como uma luva para o Gigante da Colina.
No entanto, em sua última temporada pelo Gil Vicente, Dominguez também demonstrou versatilidade ao atuar em setores mais recuados do meio-campo e até pelo lado esquerdo.
Com a lesão de Adson, o Vasco procurava por alguém que pudesse substituí-lo à altura. A tendência é que o suíço cumpra o papel com maestria. Resta saber se ele se adaptará ao futebol brasileiro.
Fonte: TrivelaMais lidas
- 12 Vasco busca novo treinador no mercado; nomes disponíveis TOP
- 0 Saída de Rafael Paiva de São Januário chama atenção TOP
- 2 A ideia da diretoria do Vasco sobre Rafael Paiva, por agora TOP
- 0 Pablo Vegetti publica mensagem em rede social: 'Eu juro a vocês...' TOP
- 3 Pedro Caixinha é especulado no Vasco TOP
- 3 Rafael Paiva se desculpa após declaração: 'A responsabilidade...' TOP
- 1 Provável escalação do Vasco contra o Corinthians neste domingo (24) TOP
- 2 Comentarista faz cobranças sobre Coutinho: 'Cadê? Muito introspectivo...' TOP
- 2 Paiva deve ser demitido antes do fim do Brasileiro, diz GDC TOP
- 2 Evander revela desejo de retornar ao Vasco TOP