Imprensa

Tricolores dizem não se importar com o julgamento do "caso Jéferson"

“O que há de mais certo é confiarmos em nós mesmos, para nos tornarmos pessoas de mérito e de valor\". A frase é do artista italiano Michelangelo, mas bem que poderia ser atribuída ao atual momento do Fluminense no Campeonato Carioca. Mesmo ciente de que o Vasco pode perder pontos no Estadual por escalação irregular, o que daria um “empurrãozinho” na equipe das Laranjeiras para a conquista de uma remota vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o grupo tricolor, confiante em si e com o desejo de chegar além por seus próprios méritos, afirma nem pensar no julgamento do rival.

Substituto de Edcarlos, que foi expulso na última rodada, o zagueiro Cássio destacou que o foco da equipe está na partida desta quinta-feira, contra o Americano, em Campos dos Goytacazes. “A gente está interessado é no nosso jogo. Não adianta nada o Vasco perder pontos e nós não fazermos a nossa parte em campo. Queremos fazer por onde para conseguirmos a classificação. O resto é consequência”, disse o defensor, após o treino desta quarta-feira, dia 11 de fevereiro.

Com dois desfalques para o próximo jogo – Leandro Amaral, contundido, além de Edcarlos – o técnico René Simões afirmou não estar preocupado com o resultado do julgamento do Vasco. “Não posso me preocupar com isso. Tenho que me preocupar com o Fluminense, que já ocupa todo o meu tempo e tem um jogo importante pela frente”, comentou.

O time da Colina será julgado nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, a partir das 16h, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). O clube foi denunciado por escalação irregular do meia Jéferson no jogo contra o Americano, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Fonte: Justiça Desportiva