Futebol

Triângulo mineiro na zaga vascaína

Grande parte da zaga do Vasco em 2010 estará recheada com um temperinho especial. Do futebol de Minas Gerais, mais especificamente do Cruzeiro, chegou Gustavo e vai pintar Thiago Martinelli - que teve última passagem pelo Japão. Além deles, Gian, ex-Ipatinga, segue no grupo.

O fato curioso já diverte os jogadores, que estão animados pela disputa de posição. De estilo técnico, o mais antigo deles na Colina não se incomoda com as contratações e crê em seu potencial para manter a camisa 3, que foi sua neste ano.

- Vamos ver no que vai dar tantos “ex-mineiros” juntos (risos). A cobrança no Vasco já vai ser bem maior agora. Quem estiver mais focado nisso sairá na frente. Aqueles que estão chegando aqui vão competir de igual para igual conosco - disse Gian, em referência aos cariocas e companheiros que seguirão no clube, Fernando e Dedé.

Na verdade, porém, nenhum dos novos reforços que substituem Titi e Vilson nasceu nos arredores de Belo Horizonte. São dois paulistas e um capixaba. Assim, timidez não vai ser problema no Vasco.

- Na base, acompanhei o Thiago (Martinelli), que era do Rio Branco, quando eu estava no Guarani e sei da grande liderança que ele tem. Já o Gustavo fez bons trabalhos em grandes clubes. Acho que o perfil é parecido, individualmente o Vágner Mancini está bem servido de zagueiros - sentenciou Gian.

Como nos outros setores, a diretoria cruzmaltina baseou-se nas oportunidades de mercado para ter tais jogadores. A ligação entre eles por meio do Estado foi ao acaso. O que o Vasco de 2010 prega, de acordo com Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, é a vontade de cada um dos contratados de vestir a camisa e dar a volta por cima, o que não falta a Gustavo e Martinelli, que não tiveram êxito em 2009.

- Apesar da lesão (que o afastou por seis meses), minha passagem pelo Cruzeiro foi muito boa, ganhei o título mineiro e joguei a maioria das partidas - contrapôs Gustavo.

Antes rival, ele vibra pelo fato de estar ao lado de Gian e Martinelli.

- Só joguei contra eles. Quando fui para o Cruzeiro, Thiago havia acabado de sair. São vitoriosos e estou esperançoso em termos uma das defesas mais fortes do país - concluiu.

Fonte: Lancenet!