Três titulares do timaço da base
Antes mesmo de ser um dos principais jogadores do Vasco, o apoiador Morais viveu um experiência que nunca mais deve ser repetir: ficar 128 jogos invictos. A marca foi alcançada nas categorias de base do clube, onde formou um time imbatível por quatro anos, junto com Claudemir, Diego, Ygor, Alberoni e Coutinho, hoje, seus companheiros na equipe principal.
Para Luiz Antônio, técnico daquela equipe, a primeira lembrança daquele grupo remete a de uma família. O técnico, que foi responsável pela ida de Morais para São Januário em 1997, acha que o enorme sucesso foi uma soma de qualidade e companheirismo.
- Era uma família. Fomos campeões em todas as categorias. O Morais já era um destaque naquela época e o sucesso dele nos profissionais não é surpresa para mim disse Luiz Antônio.
A \"máquina vascaína\" conquistou os estaduais do mirim, infantil, juvenil e juniores, além do quarto lugar na Copa São Paulo de 2001, melhor colocação de um carioca até esse ano.
Já Morais, lembra com muito carinho do time e traça um paralelo com a atual equipe vascaína. O apoiador disse que na base fazia um papel parecido com o que executa hoje com Renato Gaúcho.
- Jogamos muito com um esquema parecido com o que Renato usa hoje. Isso me deixa muito à vontade. Até mesmo no 3-6-1 já jogamos, eu me adiantava um pouco mais e só o Anderson ficava na frente - analisou Morais.
Para o jogador, a união foi fundamental para o sucesso do grupo nas categorias de base.
- Morávamos juntos, saíamos juntos e isso nos tornava mais fortes. Por isso, em campo, sempre nos doamos mais que o normal - disse o apoiador vascaíno.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP