Futebol

Três pontos contra o Guarani deixa uma sensação de alívio em São Januário

Depois de duas duras derrotas fora de casa, o Vasco voltou a vencer na última quarta-feira. Na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, em São Januário, a atuação mais uma vez não foi boa, mas os três pontos deixaram uma sensação de alívio na Colina. Principalmente após a pressão do Bugre no final da partida. Com os histórico recente, a sensação de que algo poderia dar errado no final era grande. Mas não aconteceu e o time conseguiu segurar a vitória.

Assim, o que se viu em São Januário após o apito final foi um misto de comemoração pela vitória e alívio pelo fim do jogo. O time voltou a vencer depois de duas duras derrotas como visitante e após ver os adversários se aproximarem do G-4. Ao longa da 27ª rodada, a distância para o Londrina, quinto colocado, chegou a ficar em um ponto, mas voltou para quatro no fim do jogo. Além disso, o Cruz-Maltino ainda ultrapassou o Grêmio e, agora, é o terceiro colocado.

Mas, além da pressão do Guarani no fim, a partida deve ter deixado outros alertas no Vasco para a reta final da Série B. O time voltou a sofrer com a bola aérea adversária. Não por acaso, o gol sofrido foi em uma cobrança de escanteio. Para piorar, foi o segundo jogo seguido com um gol contra dos zagueiros. Desta vez, de Anderson Conceição. Além disso, a equipe desperdiçou oportunidades de “matar” o jogo ao longo do segundo tempo e, mesmo no primeiro tempo, poderia ter criado um placar mais confortável e ter deixado o jogo mais tranquilo.

Ainda assim, na briga pelo acesso o que vale são os três ponto e isso o time conseguiu buscar. Agora com 45, o Vasco vai para mais uma sequência de dois jogos fora. Primeiro, contra o Brusque, no próximo sábado, às 16h30, no Augusto Bauer. E, na semana seguinte, o Cruz-Maltino tem o confronto direto contra o Grêmio, na Arena. Duas oportunidades para acabar com a sequência de resultados ruins longe de casa e continuar respirando aliviado na Série B.

Fonte: Esporte News Mundo