Três finais seguidas
O campeonato é de pontos corridos, mas o Vasco terá três confrontos em breve no Brasileirão no estilo do bem e velho mata-mata, com emoção de sobra para os torcedores. A apenas três pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores, o time cruzmaltino irá encarar, ainda, Santos, Palmeiras e Botafogo, rivais diretos na disputa pelas vagas na maior competição sul-americana.
No primeiro turno, o desempenho contra os três rivais não foi muito favorável. Afinal, o Vasco foi goleado pelo Botafogo no Maracanã, derrotado numa virada surpreendente do Palmeiras no Parque Antarctica. Depois, foi à forra e bateu o Santos por 4 a 0 em São Januário. Já de olho na tabela e debruçado sobre os cálculos necessários para voltas à Libertadores, o técnico Celso Roth demonstra preocupação com os confrontos diretos se aproximando. Mas lembra que um vitória sobre esses rivais valerá mais do que sobre outros adversários.
- Obviamente, uma vitória sobre o Santos, por exemplo, teria um impacto muito grande na sequência do Brasileiro. Além do Santos, enfrentaremos outros concorrentes diretos: Botafogo, Palmeiras e até Internacional. Serão jogos-chave - acrescentou o técnico vascaíno.
Combustível para os jogos decisivos no Campeonato Brasileiro não irá faltar. Após a épica vitória sobre o Lanús, na última quarta-feira, e a chance de vaga para a Libertadores do próximo ano, o ânimo é outro na Colina. Com os pés no châo, Roth elogia o Santos, mas lembra que a decisão não será só para o Vasco.
- O Santos pensa da mesma maneira e as duas equipes irão para o ataque. Isso é que tornará o espetáculo mais interessante - finalizou.