Futebol

Trem-Bala quer repetir ótimas atuações fora de casa no Brasileiro

Enfim, a equipe principal do Vasco entra em campo hoje. E nada melhor do que fazer jus ao status conquistado neste primeiro semestre. A boa campanha fora de São Januário foi um dos trunfos dos comandados de Ricardo Gomes na conquista da Copa do Brasil. Agora, no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, às 16h, no Olímpico, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o técnico Ricardo Gomes quer repetir o retrospecto para, quem sabe, brigar também pelo título brasileiro.

Neste ano, a campanha do Vasco fora do Rio de Janeiro é muito boa. Até então, foram quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Enfrentar o Grêmio pode ser um bom sinal já que o Olímpico é o estádio em que o clube de São Januário mais venceu fora de seus domínios (veja lista abaixo). O últimotriunfo do clube na casa do Tricolor gaúcho foi em 2006. Por isso, todos no clube acreditam que este jejum já durou demais.

– Só penso no jogo contra o Grêmio. Tenho de melhorar a classificação da equipe e o rendimento em campo. O que já aconteceu ou vai acontecer, nem penso nisso. Estou pensando apenas no jogo contra Grêmio – afirmou Ricardo Gomes.

Neste Brasileiro, o Expressinho da Colina já fez sua parte e conquistou três pontos na casa do Ceará, na primeira rodada. Os titulares venceram o Comercial-MS, o Náutico e o Avaí, todos pela Copa do Brasil.

Além disso, o Grêmio teve quatro derrotas no Olímpico neste ano, sendo que umaperda de título gaúchopara o Internacional e uma que colaborou para a eliminação da Copa Santander Libertadores para o Universidad Católica (CHI).

– Será um jogo difícil. O Grêmio tem elenco forte, mas o Vasco também tem grupo qualificado. Espero que, mesmo fora de casa, nossa equipe consiga os três pontos – analisou Felipe.

No ano passado, o Vasco só venceu duas partidas fora de casa (Barueri e Ceará) e terminou apenas na 11ª colocação. Só na Copa do Brasil deste ano, o clube teve mais triunfos longe de São Januário e o resultado foi o título. Que este exemplo recente sirva de lição para a equipe cruz-maltina.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance