Futebol

Trem-AP x Vasco pode acontecer no Zerão

Foi definido na tarde desta quarta-feira (8) o duelo entre Trem-AP e Vasco da Gama-RJ na primeira fase da Copa Brasil. E logo após a confirmação do duelo em partida única, muitos torcedores levantaram questionamentos sobre o local da partida, já que o estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, recebeu restrições de público nos últimos anos.

Uma delas, foi o confronto contra o Paysandu pela mesma fase da competição, que aconteceu com portões fechados em 2022. Atualmente o estádio possui capacidade para 4 mil pessoas.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informou que o jogo pode acontecer no estádio, se obedecer regras para limite de público com 3,1 mil pessoas e colocar de blocos de emergência para manter a iluminação e sinalização das rotas de saída.

Acompanhe na Integra a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros:

Sobre o parecer técnico referente ao Estádio Zerão para a realização do jogo entre Vasco (RJ) e Trem (AP), o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informa que emitiu um parecer, onde fez algumas considerações de adequações para a realização da partida, que está prevista para o dia 01 de março.

As adequações dizem respeito aos blocos de emergência para manter a iluminação das rotas de saída, sinalização de rotas de saída e emergência e mais algumas pequenas modificações. Anexado ao parecer técnico, temos o parecer de um engenheiro civil, a respeito da estrutura em relação à capacidade de público permitido para eventos de futebol.

O CBMAP ressalta que, sendo sanadas as pendências postuladas no parecer e sendo seguidas as conclusões especificadas no laudo, o Estádio poderá realizar os eventos dentro destas condições, tendo no máximo 3100 pessoas para os eventos e que estes eventos sejam protocolados perante o CBMAP para a obtenção de Informe Técnico, onde serão autenticada as condições mínimas para a segurança de todos.

Também era necessário a avaliação e autorização sanitária do local, que atualmente é de responsabilidade da Prefeitura de Macapá. O espaço também foi liberado pelo município.

Acompanhe na íntegra nota emitida pela Prefeitura de Macapá:

A Prefeitura de Macapá informa que uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde, esteve no Estádio Milton de Souza Corrêa (Zerão) nesta quarta-feira (8), para realizar uma inspeção que apontou a que o local fez readequações no espaço o que o torna apto a receber o alvará de funcionamento.

Fonte: GE