Futebol

Treino tático não teve quatro titulares

Sem a expectativa do jogo de domingo, o elenco do Vasco participou de um treino tático em São Januário antes de entrar de folga em um dos raros fins de semana atípicos no futebol. Para o quinto colocado do Brasileirão, a 32ª rodada só acontece na quarta-feira, contra o Inter, após adiamento da CBF. Tempo necessário para tentar recuperar os três que apareceram com lesões nesta manhã. Dedé, Nilton e Carlos Alberto foram poupados, mas, por ora, não preocupam o departamento médico.

O zagueiro reclamou de dores na lateral da perna esquerda; já o volante, de uma dor no joelho esquerdo; por fim, o meia-atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e também está em tratamento. Juninho foi outro a não entrar em campo, por ter perdido um dia de trabalho em virtude do julgamento no STJD, nessa sexta, no qual foi absolvido da pena por conduta imprópria no exame antidoping pós-empate com a Ponte, em Campinas.

Sob sol forte, os jogadores foram orientados por Marcelo Oliveira por cerca de uma hora de bola rolando. As três derrotas consecutivas na competição reforçaram o sinal de alerta no clube, e a atividade não teve muitos sorrisos nem brincadeiras. Felipe comandou os companheiros com passes de qualidade, e Fellipe Bastos balançou as redes em um golaço de longe.

Antes de fechar a movimentação, finalizações a gol em jogadas armadas de ataque contra a defesa. Ainda que Carlos Alberto tenha marcado duas vezes sobre o Botafogo, na última quinta, a má pontaria é um dos maiores defeitos do time, que tem o terceiro pior ataque do segundo turno e vinha dependendo dos gols de Juninho, o destaque solitário do Vasco recentemente.

Com 50 pontos, os cruz-maltinos veem o São Paulo se distanciar no G-4, com cinco à frente.

Fonte: ge