Futebol

Treino de hoje ainda pode trazer mais mudanças no Vasco

Celso Roth chegou ao Vasco no meio de um incêndio. Com o clube eliminado da Copa do Brasil e sem vencer no Brasileiro, a diretoria se viu obrigada a substituir o comando técnico antes da pausa para a Copa do Mundo. Sem muito tempo para dar sua cara à equipe, o treinador começou a fazer experiências. A cada treino, alterou uma peça. Em três dias, foram três Vascos distintos. Segundo ele, o de ontem, com Rafael Carioca no meio e sem Rafael Coelho, deve ser o provável time que irá a campo amanhã, contra o Avaí, na Ressacada.

— Botei o time que jogou contra o Palmeiras. Depois, alternei. Hoje (ontem) ainda fiz um time um pouco diferente com o Rafael Coelho. Mas vamos jogar fora de casa contra uma equipe rápida. Será um jogo de primeira e segunda bola.

Dentro disso, a última variação está mais perto do que deve ser o Vasco — explicou Roth.

Rafael Carioca — que viveu o melhor momento de sua carreira justamente sob o comando de Roth, no Grêmio, em 2008 — vai ajudar na proteção à zaga. Jumar, que vem sendo improvisado como lateral, deve atuar mais preso, dando condições para que Souza, Leo Gago e Ramon se aproximem do ataque, formado por Coutinho e Elton.

Roth defendeu a escalação de Coutinho mais à frente: — O Coutinho era segundo atacante na base do Vasco. Se tenho a possibilidade de colocá-lo em sua posição de origem, quem sabe ele não rende mais? Hoje, o time fará o último treino antes da viagem para Santa Catarina e pode mudar mais uma vez.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo