Treinando no ginásio, Vasco lamenta "falta de preparação"
O Vasco está vivendo uma semana decisiva, uma vez que, no próximo domingo, enfrentará o Flamengo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Porém, a preparação para este compromisso está sendo muito prejudicada por conta das fortes chuvas que estão castigando o estado desde a noite de segunda-feira.
Na terça-feira, os jogadores sequer puderam trabalhar, uma vez que o trânsito no Rio de Janeiro ficou caótico e a atividade que estava prevista para tempo integral teve que ser cancelada. Nesta quarta-feira pela manhã, por outro lado, o grupo se reapresentou em São Januário para que o técnico Gaúcho pudesse iniciar os trabalhos táticos.
No entanto, novamente os planos do cruz-maltino foram desfeitos. Tudo porque o gramado do estádio vascaíno não tinha condições de receber nenhum treino.
\"A gente sempre gosta de treinar e queríamos ter tido atividade na terça-feira, já que estamos passando por uma semana decisiva. Mas trata-se de algo que foge ao controle do clube e tivemos que evitar o encontro. Mas tenho certeza de que ainda vamos conseguir nos preparar da melhor maneira para o clássico do próximo domingo\", desejou o goleiro Fernando Prass.
Outro a lamentar foi o lateral esquerdo Márcio Careca. \"Acontecer esse tipo de situação é sempre muito ruim, principalmente quando estamos vivendo uma semana decisiva. Mas a diretoria e a comissão técnica estão sempre pensando no melhor em termos de logística e lamentamos o que vem acontecendo no estado\", disse o ala vascaíno.
Em contrapartida ao elenco, Gaúcho mostrou otimismo sobre a continuidade da preparação vascaína, visando o compromisso deste final de semana contra o Flamengo, brigando por uma vaga na decisão do segundo turno do estadual.
\"Ainda teremos muito tempo para trabalhar para essa partida contra o Flamengo e por isso mesmo estou confiante de que vou encaixar a equipe ideal\", garantiu.
- SuperVasco