Treinador do Universidad Concepción brinca sobre duelo contra o Vasco
Caso o Vasco elimine o Universidad Concepción-CHI e passe para a fase preliminar 3 da Libertadores, terá como adversário o vencedor do confronto entre Jorge Wilstermann-BOL e o ganhador de Oriente Petrolero-BOL x Universitario-PER.
Em relação a esse duelo, é importante esclarecer que o Vasco só fará o jogo de volta em São Januário se o adversário for o Oriente Petrolero-BOL, que, dos três possíveis rivais, é o único está abaixo do Gigante da Colina no ranking da Conmebol Libertadores 2018.
Outra questão que pode influenciar num eventual confronto da 3ª fase é a altitude. Nesse caso, pior cenário seria enfrentar o Jorge Wilstermann, que joga em Cochabamba, a 2.574m do nível do mar.
Veja abaixo a posição no ranking da Conmebol, a cidade e a altitude de cada clube.
Rk - Clube - Cidade - Altitude - País
40 - Universitário - Lima - 154m - Peru
43 - Jorge Wilstermann - Cochabamba - 2.574m - Bolívia
54 - Vasco da Gama - Rio de Janeiro - nível do mar - Brasil
76 - Oriente Petrolero - Sta. Cruz de la Sierra - 416m - Bolivia
Técnico do Universidad Concepción brinca ao saber que vai enfrentar o Vasco: 'Facilitou'
De acordo com o site chileno El Gráfico, o treinador do Universidad de Concepción, Francisco Bozán, reagiu com bom humor à notícia de que sua equipe enfrentaria o Vasco na estreia da Libertadores 2018:
"Facilitou", afirmou Bozán, entre risos.
Segundo a publicação, o técnico não deu a declaração com tom de menosprezo pelo Vasco, e sim de bom humor, e meio à comemoração pela classificação.
Francisco Bozán completou:
"Ninguém pensava que nos classificaríamos para a Copa Libertadores. Ficamos em terceiro durante o ano, e essa equipe pode seguir dando surpresas."
Numa situação peculiar, o sorteio aconteceu enquanto o Universidad ainda lutava, em campo, pela vaga, numa repescagem contra o Unión Española. Duas vitórias, por 1 a 0 em casa e por 2 a 1 fora, colocaram a equipe de Concepción na principal competição sul-americana.
- SuperVasco