Futebol

Treinador comemora a quebra de um tabu

A vitória sobre a Ponte Preta no último domingo, por 2 a 1, fora de casa, não significou apenas a conquista de mais três pontos pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe quebrou uma escrita histórica de nunca ter conseguido vencer o adversário em Campinas pela competição nacional. O técnico Renato Gaúcho vibrou após este feito.

\"Quebramos mais um tabu fora de casa. O Vasco nunca havia conseguido vencer a Ponte aqui em Campinas. Conseguimos três pontos fora de casa em um campeonato muito difícil, em que caem quatro\", comentou o técnico.

Os gols da vitória saíram nos minutos finais da partida, logo após o treinador colocar em campo o meia Abedi no lugar de Andrade. A substituição bem sucedida foi observada pelo comandante do time que, no entanto, fez questão de elogiar a postura de toda a equipe durante a partida.

\"Os jogadores lutaram bastante e souberam explorar os espaços dados pela Ponte. Tirei o Andrade, que é mais de marcação e coloquei o Abedi para sair mais rápido de trás. Os jogadores estão mais solidários, um ajudando o outro\", elogiou Renato, observando o fato de a alteração ter dado maior movimentação ao meio-campo cruzmaltino.

Quando o Gigante da Colina atua em São Januário, os torcedores sempre pedem pela entrada do meia. No entanto, o treinador ainda não confirmou o jogador para a partida contra o Volta Redonda, na próxima quinta-feira, no interior do Rio. As equipes se enfrentam na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Fonte: Pelé.Net