Futebol

Técnico vascaíno volta a trocar "rachão" por trabalho duro no Vasco-Barra

Diferentemente de outros treinadores do futebol brasileiro que preferem comandar um trabalho recreativo, também conhecido como rachão, nas vésperas do jogo, o técnico Dorival Júnior tem optado por organizar atividades táticas e técnicas para aperfeiçoar a equipe durante o Campeonato Carioca. Para o treinador, a equipe ainda precisa melhorar algumas situações de jogo.

Nesta terça-feira, Dorival fez um trabalho para acertar o posicionamento da equipe. Ele explicou o objetivo do trabalho realizado no Vasco-Barra.

- Nesse tipo de trabalho, você mentaliza o posicionamento. Eu quero que eles mentalizem o que o jogador vai fazer com a bola. É uma possibilidade a mais que se abre. Você faz esse tipo de trabalho para que os atletas acompanhem o que é para ser feito durantes as atividades - explicou o comandante cruzmaltino.

A troca do famoso \"rachão\" por atividades táticas e técnicas têm como objetivo dar entrosamento aos jogadores. Em 2009, o Vasco contratou 19 atletas para a disputa do Carioca, da Copa do Brasil e da Série B. Apenas oito jogadores permaneceram no clube após a queda para a Segunda Divisão, em 2008.

Fonte: ge