Futebol

Técnico comemora evolução moral do Vasco

Após o empate por 2 a 2 com o Bragantino, pela segunda fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira, o técnico do Vasco, Alfredo Sampaio, elogiou bastante a postura da sua equipe. Mesmo depois de ver um vacilo da defesa no gol de empate dos paulistas. O motivo a ser comemorado por ele é a evolução física, técnica e a vontade.

- Nós evoluímos muito no conjunto e na parte física. E o mais importante: os jogadores estão conscientes de que é necessário ter uma postura aguerrida, ainda mais numa competição que é mata-mata – analisa o treinador vascaíno.

Eliminado pelo Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara, o Vasco quer agora vencer a Taça Rio para assegurar vaga na decisão do campeonato contra o arqui-rival. Fato que aumenta a importância dessa evolução técnica e psicológica.

O próximo desafio do Vasco, aliás, é muito importante nesse caminho planejado pelo treinador. Domingo, às 18h10m, no estádio do Maracanã, o time de São Januário enfrenta o Fluminense, pela Taça Rio.

- Não vejo esse jogo como um divisor de águas. A nossa meta é chegar ao título, e a vejo como uma linha reta, na qual o Fluminense é apenas um obstáculo. É um time forte e que vai dificultar para gente – acrescenta o treinador do Vasco.

Com quatro vitórias em quatro jogos até aqui na Taça Rio, o Vasco lidera o Grupo B ao lado do Botafogo, que perde no saldo de gols e por isso está em segundo.

Fonte: ge