Futebol

Trapalhada: Romário se nega a jogar amistoso contra time de veteranos

Romário rejeitou a ajuda do Vasco para chegar mais perto da marca dos mil gols na carreira. O atacante recusou-se a entrar em campo para enfrentar o LTS Bremen Haven, da Terceira Divisão da Alemanha, que, além de desconhecido, era composto por jogadores mais experientes que o próprio Romário.

O adversário do Vasco não podia ser encarado mesmo com seriedade. Vários atletas da equipe alemã tinham cabelos grisalhos e alguns nem cabelo tinham, sinais da idade que transpareciam. A impressão era a de que se tratava de uma seleção master.

Para se ter uma idéia, o lateral-direito do LST Bremenhaven, de 54 anos, só conseguiu ficar em campo durante oito minutos. O mais novo da equipe tem 35.

Para tornar a situação ainda mais cômica, o goleiro do LTS Bremen Haven passou mal e foi substituído pelo centroavante da equipe.

Com isso, o amistoso acabou virando jogo-treino. E, conseqüentemente, Romário não participou. O Baixinho, que ficou fazendo um trabalho à parte, viu o Vasco, em 30 minutos, golear os veteranos alemães por 5 x 0, gols de Ernane (3), Ramon e Ricardinho.

O supervisor de futebol do Vasco, Nilson Gonçalves, assumiu toda a responsabilidade. \"Foi um erro de minha parte. Tudo deve ser creditado a mim. Mas estávamos esperando por outro adversário e fomos surpreendidos\", justificou.

Fonte: Lancepress!/Agência Placar