Imprensa

Tragédia na Série C do Brasileirão com mortes e feridos

Em Salvador, o piso de parte da arquibancada da Fonte Nova cedeu após o final da partida entre Bahia e Vila Nova. Uma tragédia. Torcedores caíram na rua. Seis torcedores (três homens e três mulheres) morreram e quatro ficaram feridos, durante o empate do Bahia e Vila Nova, neste domingo, pela Série C.

O dia até então era de festa. Afinal, o Bahia acabava de garantir sua vaga na Série B do próximo ano ao empatar por 0 a 0 com o Vila Nova-GO. O Bahia havia sido rebaixado para a Série C em 2005, junto com o rival Vitória, que subiu recentemente para a Série A do Brasileiro.


A grande surpresa da rodada do octogonal final foi a derrota do Crac-GO para o o lanterna Nacional-PB, por 2 a 0. Com este resultado, o Crac, com 18 pontos, ficou com remotíssimas chances de subir. Precisa vencer, em casa, o Bahia, e torcer para um combinação improvável: que Vila Nova e ABC percam ou no máximo empatem suas partidas.


No outro jogo da rodada, o Atlético-GO bateu em casa o ABC, que estava cotado para subir ontem, mas que, com a derrota, chega à última rodada sem depender só de si, já que terá de vencer o Bragantino e esperar que ou Vila Nova ou Atlético-GO apenas empatem. O Vila pega o Nacional, em casa, e o Atlético enfrenta, fora, o fraco Barras. Enfim, a vida está bem difícil para o ABC.

Fonte: Estadão