Futebol

‘Trabalha, Passarudo’ Diretor ganha elogios após negociações

Desde que a temporada começou, o Vasco viveu uma mudança brusca em seu elenco. Mas talvez a semana mais agitada e positiva do ano tenha sido a atual. Após o Vasco negociar, cada um a sua forma, sete saídas de jogadores no espaço de poucos dias, a torcida só tem olhos para um nome: Alexandre Pássaro.

O Diretor Executivo do clube concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (20) no CT do Almirante, zona oeste do Rio, e aproveitou para também anunciar uma ‘contratação’ ao lado do presidente Jorge Salgado. Eles confirmaram a compra de 60% dos direitos de Matías Galarza, o que voltou a estremecer a internet com elogios ao trabalho do dirigente.

Já são 13 atletas que encerraram a Série A 2020 pelo Vasco e que não estão mais no clube. Destes, sete foram saídas negociadas nesta semana. Talles Magno foi vendido para o Grupo City e vai defender o New York City, da MLS. As tratativas da venda, as condições e valores foram apreciadas pela torcida, que sabia da importância da venda da joia para resolver problemas emergenciais.

Os meias Carlinhos, Marcos Jr e o lateral-esquerdo Henrique, que nunca foram os favoritos dos torcedores, foram outras saídas já anunciadas pela diretoria. Estes, por vias de rescisão e negociações a parte entre jogador e clube. Suas saídas, porém, abrem bastante espaço na folha salarial vascaína e acena para um alívio financeiro mais duradouro.

Lucas Santos é outro que pode abrir espaço e ainda ganhar oportunidades para crescer: o meia, que jamais se firmou nos profissionais após grandes atuações nas categorias inferiores, está perto de ser emprestado para o Brasil de Pelotas, que será rival do Vasco na Série B deste ano. Cruz-maltino economiza, dá rodagem a seu atleta e ainda mantém sua porcentagem. Outra bola dentro.

Werley e Neto Borges foram as notícias ‘ruins’ da semana. Eles entraram na Justiça para poder receber atrasados e rescindir com o clube. O empresário do lateral, inclusive, já confirmou que o atleta volta para o Genk-BEL. O zagueiro, porém, fica livre no mercado. Por mais que ficar devendo não seja motivo de comemoração, a torcida vibrou também com a saída de ambos.

.. observa e contrata

A contratação em definitivo de Matías Galarza foi vista com muitos bons olhos pelos torcedores. Por mais que tenha havido esforço financeiro para tal, a eficiência do paraguaio parece ser bastante condizente com o preço pago pelo clube. Além disso, a alta multa rescisória, a porcentagem adquirida e o tempo de contrato também animam.

Ao revelar alguns dos moldes da negociação, Alexandre Pássaro demonstrou bastante conhecimento do mercado, admitindo que acertou a contratação junto ao Olimpia-PAR antes da venda de Talles ser anunciada, para que os paraguaios não pudessem ‘pedir mais dinheiro’.

E no fim da noite da última quinta, outra novidade. Sarrafiore, meia-atacante que não estava tendo oportunidades no Inter, chega por empréstimo até o fim da Série B. Nona contratação da temporada. Vale lembrar que o time titular atual do Vasco conta com cinco dos reforços, todos com aval dos torcedores, ao menos até o momento.

Por fim, uma semana positiva para os Cruz-maltinos com a torcida demonstrando apoio ao trabalho conduzido por Alexandre Pássaro, o “Passarudo”.

Fonte: Jogada 10