Torcida

Torcidas deviam protestar nas sedes das organizadas, diz blogueiro

Recentemente, integrantes da Gaviões da Fiel exigiram uma reunião com Emerson Sheik para cobrar o atacante por causa do selinho dado num amigo. Antes, o protesto tinha sido da Camisa 12. Em março, a Força Jovem invadiu o campo durante treino do Vasco para protestar contra a equipe. Um mês depois, organizadas vascaínas fizeram uma manifestação em frente  à sede do clube por conta da má fase do time.

Agora são os torcedores que dão motivos para jogadores e dirigentes de Corinthians e Vasco armarem uma barulhenta manifestação. Ou será que eles não têm vontade de ir às sedes das uniformizadas reclamar do prejuízo que elas causaram aos times?

O torcedor que vai ao estádio só para torcer também deveria mostrar descontentamento com quem atrapalha de tal forma seu time. Isso apesar de as autoridades terem grande parcela de culpa por não separar adequadamente os inimigos no Mané Garrincha. E ainda que seja discutível se os castigo aplicado aos clubes foi justo.

O estrago não será pequeno, caso o castigo seja mantido. As punições podem mexer com o campeonato nas duas pontas da tabela. Quatro jogos sem a força de sua torcida complicam a missão corintiana de buscar o título e a vaga na Libertadores. Fazem o mesmo com a tarefa vascaína de se afastar da zona do rebaixamento. Os adversários agradecem à ajuda externa.

Bem que o caso poderia marcar o fim da inércia dos dirigentes diante dos danos provocados por quem às vezes parece odiar mais o torcedor adversário do que gostar de seu clube.

Fonte: Blog do Perrone