Torcida

Torcida volta a comparecer na reapresentação dos jogadores

Na segunda-feira passada, os jogadores do Vasco se reapresentaram em São Januário cabisbaixos, com poucas palavras e pouca torcida. Nada como duas vitórias sobre o Palmeiras \"uma pela Copa Sul-Americana e outra pelo Brasileiro\" para apagar a goleada de 4 a 0 para o Botafogo, deixar possível acomodação de lado e voltar a acreditar no segundo título nacional no ano. Nem foram tantos torcedores ao estádio, mas os que compareceram, principalmente as crianças, encontraram o elenco de ânimo renovado, sorridente e com disposição.

\"Esta vitória quer dizer que o Vasco está próximo do título. Sem dúvida estar perto dos líderes dá muito gás para que busque as vitórias e a liderança\" disse o meia.

Reencontro com o Avaí

O ambiente leve fez com que até quem perdeu a vaga de titular nos últimos jogos não transparecesse insatisfação. Alecsandro, que deu lugar a Élton nas duas partidas contra o Palmeiras, era um dos mais solícitos com as crianças.

\"Alecsandro é artilheiro nato, onde jogar vai ser titular, pela experiência que tem e qualidade. Ontem (anteontem), o Ricardo optou pelo Élton, que também vem bem. Ele está com a cabeça muito boa, está trabalhando, procurando aperfeiçoar. Quando se joga nessa sequência de quarta a domingo, acaba tendo pouca chance de aprimorar alguma coisa no treino. É só descanso\" explicou o meia, companheiro de quarto do atacante.

Titular ou não, a vontade de melhorar e conseguir o lugar entre os 11 é evidente. Exemplo de Éder Luís, que tem caído de produção nos últimos jogos. No domingo, ele foi substituído por Bernardo no início do segundo tempo, que entrou bem e fez o gol da vitória. Ao contrário de ficar abalado pelo mau momento, o atacante redobrou os esforços no treinamento. Ontem, ele foi o primeiro jogador de linha em campo, participou do coletivo com quem não jogou ou atuou apenas parte do jogo e, depois, ficou aprimorando a finalização com o auxiliar técnico Cristovão Borges.

\"O Ricardo é bastante sereno e tranquilo, mas não tem que dar muita satisfação pra atleta. Só dá para jogar 11 e temos um grupo de 30 jogadores. Tem que mostrar nos treinos que pode jogar\" disse Diego Souza.

Diego Souza já sofreu isso na pele e foi barrado por dois jogos neste Brasileiro. Amanhã, ele volta ao time contra o Avaí depois de cumprir suspensão pela expulsão no clássico, considerada injusta por ele. Sem o cansaço dos jogos subsequentes, o meia espera ter o mesmo desempenho da semifinal da Copa do Brasil, diante do mesmo adversário.

\"Tenho lembranças boas daquele jogo, foi uma partida muito boa individualmente. Fiz gol, fiz jogadas muito boas, mas já passou e vamos com tudo para esta partida. É sempre bom semana cheia para trabalhar, se consegue descansar e estar sempre mais bem preparado que os outros que jogaram há poucos dias\" disse.

Julinho pode não jogar

Dedé também retorna à equipe após servir à seleção e cumprir suspensão. Feliz com a experiência e pronto para retomar sua posição.

\"Estou bem, fiquei um tempo parado, deu para dar uma descansada, curtir a seleção e a família. Agora é voltar o foco\" afirmou.

Por causa de cláusula contratual, o Vasco não pode escalar o lateral Julinho, que pertence ao Avaí. O clube, no entanto, vai tentar a liberação.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra