Torcida

Torcida vascaína quer reencontrar o Flamengo na final da TGB

A vitória nos pênaltis sobre o Fluminense representou muito para o Vasco. Depois de seis anos o Gigante da Colina voltará a disputar uma final de turno no Carioca. A última vez foi pela Taça Rio de 2004, quando o time venceu o mesmo Fluminense por 2 a 1, mas depois perdeu o título estadual para o Fla.

Aliás, o maior rival é razão de uma das maiores escritas negativas do clube nos últimos anos. A última vez em que o Vasco superou o Flamengo numa decisão foi na Taça Rio de 1999, com vitória de 2 a 0 e gols marcados por Edmundo. Desde então já se passaram 11 anos e a torcida espera ansiosamente pelo troco. Por isso, após a classificação à final, o coro que ecoou no Maracanã foi: \"Ô, Urubu; pode esperar, a sua hora vai chegar!\".

O sentimento contagia até mesmo os garotos que vieram da base. Philippe Coutinho, que vai deixar o clube no meio do ano, costuma dizer que seria emocionante disputar uma final contra o Flamengo antes de partir para o futebol italiano. Já o zagueiro Fernando não escolhe adversário, mas por ser cria do rival, já sabe com o que terá de se preocupar em um possível encontro.

– Conheço o Adriano pessoalmente e todos sabem que é um cara incrível. Mas sinceramente, não tenho palpite para a outra semifinal. Quero descansar, mas já estou ansioso pela decisão – afirmou o zagueiro.

A motivação vem das escritas que o clube quebrou desde o ano passado. Entre elas, uma chama mais a atenção. O Vasco entrou em 2009 com um jejum de seis jogos sem vitória sobre o Fla. No único encontro do ano passado, o placar marcou 2 a 0 para o Gigante. Curiosamente, mesmo resultado daquela final de 1999.

Fonte: Lancenet!
Cruz de Malta

Mais lidas