Torcida Pequenos Vascaínos completa 35 anos
Nesta sexta-feira, a Torcida Pequenos Vascaínos completa 35 anos de fundação. Para comemorar a data, amanhã ocorrerá uma festa. O evento será uma confraternização familiar, com os amigos , os participantes atuais e os antigos , simpatizantes , que além do local agradável , desfrutarão de um churrasco, campo de futebol, piscina, música, vídeos, sorteios de materiais do Vasco e brincadeiras.
Para conferir informações extras, clique aqui
CONHEÇA UM POUCO MAIS DA TORCIDA PEQUENOS VASCAÍNOS
PORQUE PEQUENOS VASCAINOS
A Pequenos Vascaínos foi fundada em 20 de agosto de 1975 por três garotos: Lúcio, Cláudio e Jorge, na época com respectivamente 12, 13 e 14 anos e, desde esta época, adota como lema: VAMOS TORCER SEM VIOLÊNCIA. Recentemente, passou a utilizar-se também do lema: Paixão pelo VASCO.
A Pequenos Vascaínos nunca se caracterizou como uma torcida apenas de futebol, e tem por hábito acompanhar todos os esportes do Vasco, fazendo-se presente em toda e qualquer competição que o clube esteja envolvido, seja em que esporte for.
Sua única filosofia é torcer em paz, preocupando-se apenas em apoiar ao Vasco da Gama incondicionalmente, respeitando aos seus adversários e sem envolver-se em conflitos e provocações. Famosa em todo o Rio de Janeiro, e mesmo fora do estado, por esta conduta ordeira e pacífica, é igualmente respeitada e admirada por todas as facções de todas as torcidas, tanto as vascaínas, quanto as adversárias. Apesar de cada participante ter suas opiniões e preferências individuais a Torcida Organizada é apartidária.
POR QUÊ A INDIAZINHA ou MENINA COMO MASCOTE
Como a torcida foi fundada próxima à Rua Bariri, no subúrbio carioca de Olaria, e os Bariris eram uma tribo indígena, desde o início a indiazinha foi adotada como mascote. Inicialmente era representada como uma criança, até em função do nome Pequenos Vascaínos.
PRESIDÊNCIA
Desde 2006 a Pequenos Vascaínos é presidida por Luis Vieira Rocha, o Cabeludo.
CONVÍVIO SOCIAL
Além de incentivar ao Vasco da Gama, a Pequenos Vascaínos preocupa-se em ser também um espaço de convívio social e desportivo para seus integrantes. Ao longo do ano, fora dos jogos, são comuns diversas reuniões, confraternizações, churrascos, torneios de futebol society, e várias outras atividades, que envolvem todos os associados , simpatizantes e suas famílias em um ambiente sempre agradável e salutar. A amizade, o companheirismo, a fraternidade e o bom convívio entre as pessoas são valores que a Pequenos Vascaínos preserva, cultiva e apóia.
PATRIMÔNIO
A Pequenos Vascaínos tem em seu patrimônio mais de 20 Bandeiras (veja aqui) , diversas faixas , 1 bateria completa e 1 sala sede em São Januário, que está em processo de adaptação e aparelhada para receber seus sócios e simpatizantes; a poucos meses atrás confeccionamos um Bandeirão, o maior do Rio, com aproximadamente 4.000 m2.
PIONEIRA
Nesse ano de 2010 a Pequenos Vascaínos revolucionou e pela primeira vez transmitiu ao vivo um treino do Vasco. A empreitada ocorreu no último treino da equipe vascaína antes do clássico contra o Flamengo.
Mais lidas
- 0 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 6 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva
- 0 Os clubes interessados em Rayan
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos
- 1 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável'
- 0 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo
- 0 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco
- 2 Paiva pede desculpas, mas ressalta que Vasco 'está vivo'; vídeo