Futebol

Torcida pede por Edmundo e hostiliza Eurico Miranda

Antes do inicio do Estadual Romário avisou: "Entre os quatro grandes, o Vasco é o mais fraco". E parece que a primeira prova foi dada neste domingo, quando o Cruzmaltino foi derrotado pelo Madureira, por 2 a 1, em São Januário, pelo Grupo B da competição.

Principais lances do jogo

Primeiro tempo 
5min - Alan Kardec recebe dentro da área e chuta para a boa defesa de Renan.
29min - Alex Teixeira recebe de Morais, dribla um zagueiro do Madureira, arremata, mas Renan salva.
39min - Leandro Bomfim ganha a disputa de bola e toca para Alex Teixeira, que cabeceia fraco e o goleiro defende.
45min - Após centro da direita, Alan Kardec testa a bola no travessão. Na sobra, Beto chuta e Renan defende. Acontece o escanteio, Morais emenda, mas o goleiro do Madureira salva novamente.

Segundo tempo 
11min - GOOOLLL DO MADUREIRA - Após uma blitz, Tiago defende os chutes de Amaral e Paulo Roberto, mas não evita o arremate de Muriqui.
33min - Morais cobra falta para dentro da área, Xavier toca na bola, mas ela vai na trave esquerda.
35min - GOOOLLLL DO VASCO - Morais lança para Alex Teixeira, que rola para Abuda marcar.
39min - GOOOLLL DO MADUREIRA - Muriqui passa por Jonilson e Morais e chuta sem chances para Tiago.

Abuda anotou o gol do Vasco, enquanto Muriqui marcou os dois do Madureira. No fim, irritada com o time, os torcedores hostilizaram o presidente Eurico Miranda e pediram por Edmundo.

Aliás em relação ao atacante, antes da partida, muita especulação. Afinal, informações davam conta que Edmundo seria apresentado como reforço cruzmaltino. Mas, como previsto, nada disso aconteceu e a novela se estenderá pela semana.

O técnico-jogador Romário, cumprindo suspensão de 120 dias imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), acompanhou a partida da sala do presidente Eurico Miranda.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Americano, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em São Januário. Já o Madureira, na quinta, às 16h (horário de Brasília), encara a Cabofriense, em Conselheiro Galvão.

Dentro de campo, o Vasco começou "martelando" o Madureira. Aliás, o Tricolor Suburbano, nos 45 minutos iniciais, sequer incomodou o goleiro Tiago.

Apesar da superioridade, o Vasco esbarrou no arqueiro Renan, que fez boas defesas. Além disso, o Gigante da Colina levou azar em algumas oportunidades. Numa delas, Alan Kardec, sozinho, acertou a bola no travessão.

O Vasco voltou para o segundo em cima do Madureira. Porém, no seu primeiro contra-ataque, o Tricolor Suburbano abriu o marcador, aos 11 minutos, através de Muriqui.

Em desvantagem, o nervosismo tomou conta do Vasco, assim como a sua torcida, que pediu por Edmundo. Para tentar melhorar, o técnico Alfredo Sampaio colocou Bruno Meneghel, Xavier e Abuda nos lugares de Beto, Leandro Bomfim e Alan Kardec.

O Vasco retomou o controle da partida e empatou com Abuda, aos 35. Porém, três minutos depois, uma ducha de água fria: Muriqui, mais uma vez, desempatou para o Madureira e deu números finais ao confronto.

Fonte: UOL Esporte