Futebol

Torcida pede para Dorival ficar

A torcida do Vasco compareceu em grande número ao Maracanã para o jogo desta sexta-feira, dia 13 de novembro, contra o América/RN e fez uma bonita festa desde antes da bola rolar. Na tradicional escalação do time, um grito pegou todos de surpresa e deixou sem reação o treinador Dorival Júnior.

Depois de falar o nome dos 11 titulares, o torcedor vascaíno gritou o nome do técnico e em seguida entoou “Fica”, clamando pela permanência de Dorival, que tem contrato até o final do ano e já foi sondado por outros times brasileiros, como o Grêmio, que perdeu recentemente Paulo Autuori. Visivelmente surpreso, Dorival Junior acenou para os torcedores.

A notícia ruim para o Vasco nesta sexta-feira de festa acabou ficando para o atraso de sete minutos para a equipe entrar em campo, o que deve render uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 215 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida), que prevê até R$ 1 mil de multa por cada minuto atrasado.

Por conta desse atraso, a partida, que estava marcada para 21h, começou com 13 minutos depois do tempo previsto.

Fonte: Justiça Desportiva