Torcida pede a saída de diretores do Vasco
A notícia de que Gustavo Alfaro se distanciou do Vasco aumentou a insatisfação dos torcedores, que reclamam da demora pelo acerto com o novo treinador e protestam nas redes sociais desde a manhã desta terça-feira. As hashtags "ForaBracks", ForaLuizMello" e "ForaAbelBraga" estão entre os assuntos mais comentados no Twitter. O diretor esportivo é o principal alvo.
Os uruguaios Paulo Pezzolano e Diego Alonso, o argentino Eduardo Coudet e o brasileiro Rogério Ceni também foram procurados pelo Vasco, mas sinalizaram que não tinham interesse nesse momento. A demora para fechar com um treinador após a demissão de Maurício Barbieri, há mais de 15 dias, irrita os torcedores.
A ansiedade por reforços é outro ponto que aumenta a tensão dos vascaínos. Com oito derrotas nos últimos nove jogos, o Vasco está na 19ª posição do Campeonato Brasileiro. Protestos contra dirigentes da SAF e da 777 têm sido comuns nos últimos meses.
O Vasco só volta a campo no dia 23 de julho, quando enfrenta o Athletico-PR em São Januário. O jogo contra o América-MG, que seria neste fim de semana, foi adiado.