Futebol

Torcida elege Eurico, sinônimo de fracasso, como o responsável pela eliminaç

Do céu ao inferno. Assim pode ser descrito o terceiro capítulo de Romário em busca do milésimo gol. Em uma atuação apática do Baixinho, o Gama conseguiu o gol da classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil aos 48 minutos. A torcida vascaína não perdoou e criticou muito o time, principalmente o presidente Eurico Miranda. Romário também foi vaiado e teve que escutar os cantos de \"Ah, é Edmundo\", seu ex-rival no clube cruzmaltino.

Logo após o segundo gol do Gama, a torcida começou os protestos. Os principais foram os cantos ofensivos ao presidente Eurico Miranda, que foi \"eleito\" pela torcida como o culpado pela eliminação. Mas Romário também teve que engolir as provocações. A paixão e admiração da maioria dos torcedores se transformaram em raiva após o jogo, tanto que o nomede Edmundo ecoou por todos os lados do Estádio Mário Filho, exceto na arquibancada do Fluminense, que jogou antes. Lá, a euforia era muito grande pela desclassificação do rival.

Além das provocações da arquibancada, os cruzmaltinos tiveram também que escutar o desabafo dos jogadores do Gama. O mais entusiasmado era Marcelo Uberaba, autor do belo gol de falta que sacramentou a classificação. \"Eles (jogadores do Vasco) falaram que o nosso time era timinho e outras coisas mais. Tá aí a prova. Eles vão dormir eliminados\", disse o jogador.

Fonte: O Globo