Torcida

Torcida Arco-íris: depois da Fla-Fiel, Fla-Madrid e Fla-Nelinha, a onda agor

Fundado em 10 de julho de 1991, o Sousa Esporte Clube se prepara para participar de sua terceira edição da Copa do Brasil. Para tornar-se mais uma surpresa e ficar conhecido no cenário nacional, a equipe vai tentar desbancar o favoritismo do Vasco na primeira fase da competição. O Dinossauro Verde do Sertão, como é conhecido, recebe os cariocas às 21h50m desta quarta-feira, no Almeidão, em João Pessoa-PB.

O jogo é especial para o presidente do Sousa. Flamenguista, Aldeone Abrantes garante que há uma grande mobilização dos rubro-negros na região.

- Aqui tem a (torcida) Fla-Sousa, que já me pediu para fazer mil camisas para o jogo contra o Vasco. Teremos um apoio grande para, quem sabe, conseguir passar para a próxima fase. Temos que acreditar - disse.

O fato de ser torcedor rubro-negro não impede que o dirigente exalte a força do rival:

- Será um dia especial para o Sousa. Enfrentaremos o Vasco, que já foi campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América. É uma força do futebol nacional e estamos cientes das dificuldades. Já enfrentamos o Flamengo na Copa do Brasil e vimos de perto a força que esses clubes têm.

O confronto com Flamengo, então com Romário e Sávio, aconteceu em 1995. Em sua estreia na história da Copa do Brasil, o Dinossauro Verde do Sertão conseguiu uma boa apresentação e fez o adversário sofrer para vencer por 1 a 0, gol do Baixinho. Na partida de volta, na Gávea, um time misto do Flamengo ganhou mais uma pelo mesmo placar e se classificou.

A segunda apresentação na Copa do Brasil foi em 2008, com uma eliminação em casa pelo Vitória, pelo placar de 4 a 1. Pelas regras da competição, até as oitavas de final o visitante consegue a classificação se vencer por dois ou mais gols de diferença, sem necessidade da partida de volta.

O destaque do Sousa é o jovem Manu, de 21 anos. O atacante foi o principal nome na conquista do segundo título estadual da história do clube e vem sendo sondado por vários clubes do Nordeste.

Fonte: ge