Futebol

Torcedores vascaínos com o ânimo renovado

Bastou Roberto Dinamite ser confirmado como novo presidente vascaíno para o clima entre os torcedores do clube mudar. Além de felizes com a vitória sobre o Ipatinga, vestir a camisa cruzmaltina foi motivo de orgulho neste fim de semana devido à nova era em que o Vasco entrará a partir desta terça-feira. No último domingo, nas ruas do Rio de Janeiro foi comum ver torcedores com o manto vascaíno, além de bandeiras penduradas em prédios.

A esperança de uma gestão que coloque o clube novamente no caminho das conquistas está no rosto de cada vascaíno. Principalmente após a partida contra o Ipatinga, no sábado à noite, uma massa de camisas do clube tomou conta da cidade, esticando a festa que havia começado na madrugada. É o caso da analista de sistemas Garbem Simões, de 29 anos. Neste domingo ela era uma das várias camisas espalhadas pela cidade.

– Estou comemorando a vitória do time do Dinamite na eleição. Eurico havia abandonado o Vasco. Tenho amigos vascaínos que estão muito felizes – disse a moça.

Na partida contra o Ipatinga, no sábado, a presença de famílias, principalmente com crianças, bradando bandeiras do clube saltou aos olhos de quem frequenta o clube ultimamente, nos últimos jogos.

Tudo, ao final, com direito a gritos de “Ah, é Dinamite!”. Na orla de Copacabana, ontem, várias camisas vascaínas enfeitavam o ambiente. Entre eles, feliz da vida, estava o vendedor de churros Antônio Wilson, de 16 anos.

– Estou muito feliz com eleição do Dinamite. Acho que agora várias coisas vão mudar dentro do Vasco. Eurico já andava fazendo muita besteira lá – disse Antônio.

O festival vascaíno pela cidade após a eleição do novo presidente parece não ter hora para acabar. Pelo contrário. A tendência é que vários torcedores apareçam nesta terça-feira na posse de Roberto como presidente do Vasco para o próximo triênio. O desejo do ex-jogador é ser empossado na tribuna de honra de São Januário, de onde foi expulso em 2002 pelo presidente interino Eurico Miranda. Mas o edital da eleição determina que a cerimônia de posse aconteça na Sede Náutica da Lagoa.

Fonte: Lancepress