Torcida

Torcedores se dizem mais seguros para retornar às arquibancadas

O duelo contra o Cruzeiro, no último domingo (19), marcou o retorno oficial da torcida a São Januário, pouco mais de um ano após o início da pandemia. A primeira partida foi um evento-teste e, apesar de poder contar com até 1000 pessoas, apenas 309 marcaram presença.

O principal motivo para a baixa adesão foi o alto custo do ingresso e ainda a necessidade de realizar teste de covid. Houve também quem preferisse aguardar para ver como se dariam, inicialmente, os protocolos sanitários.

De um modo geral, a fiscalização se mostrou firme e atuante no estádio. Além da aferição de temperatura na entrada, exigência de máscara e uso de álcool em gel durante todo o tempo de permanência no local, muitos fiscais da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro se fizeram presentes. 

Para a próxima partida em casa, o Vasco pretende pedir a ampliação desse público. Por isso, o SuperVasco realizou uma enquete perguntando aos torcedores: “Vascaíno, diante das flexibilizações atuais, você já se sente seguro em voltar para as arquibancadas de São Januário?”. 

65% responderam que sim, enquanto outros 35% disseram que não. Foram 250 votos em 24 horas.

- Sim, precisamos do máximo possível de torcida pra empurrar esse time. Eu acredito no acesso. O Vasco é o time da virada -, justificou um torcedor, demonstrando otimismo.

Fonte: SUPERVASCO.COM