Futebol

Torcedores levaram gramado de São Januário como lembrança

Depois de toda a badalação, o palco do gol mil repousava solitário ontem em São Januário. A marca do pênalti na grande área da baliza abaixo do placar, de onde partiu o chute de Romário, recebeu tratamento especial para cobrir a grama que foi arrancada pelos torcedores que entraram em campo após a vitória do Vasco sobre o Sport para guardar uma lembrança do feito histórico.

Além de ser irrigado e varrido, o gramado recebeu uma camada de anilina da cor verde para ajudar no processo de recuperação.

Ontem, alguns torcedores também estiveram em São Januário na esperança de levar mais um pedaço da grama, mas não tiveram acesso ao campo.

Sem poder levar a recordação, os torcedores que tentaram comprar uma camisa comemorativa do gol mil também ficaram frustrados. A butique que funciona no estádio estava com o estoque esgotado. No domingo, as 70 camisas disponíveis foram vendidas rapidamente. Segundo Eliane de Souza, responsável pelo setor de compras da loja, uma nova remessa deve chegar hoje.

— Recebemos ligações o dia inteiro de torcedores querendo a camisa. E também não pudemos atender aqueles que estiveram pessoalmente na butique. Esperamos para hoje 4 mil camisas, que serão remetidas pelo fornecedor de material esportivo do clube — esclareceu Eliane.

Os torcedores que reservaram pelo site do clube também não receberam a camisa, que custa R$ 159. Segundo Eliane, o envio depende do prazo de entrega estipulado na compra.

Fonte: O Globo