Clube

Torcedores forçaram a entrada em um dos portões de São Januário

Aproximadamente uma hora antes do jogo, um grupo de torcedores conseguiu invadir São Januário pelo portão próximo à bilheteria 9 do estádio, que estava sendo utilizado para a entrada das torcidas organizadas. Rapidamente, o policiamento foi chamado para conter os cruz-maltinos e impedir a entrada de mais pessoas.

Por um porta próxima à bilheteria 9 de São Januário estavam entrando os integrantes de torcidas organizadas. Porém, a confusão no local aumentou e a polícia foi chamada para acalmar os ânimos.

Uma das medidas tomadas foi trancar o portão. Mas a confusão aumentou, o portão acabou sendo arrombado e alguns torcedores conseguiram invadir o estádio. Mais uma vez, foi pedida a presença de policiais no local. Desta vez, para que não houvesse mais entradas irregulares, a porta foi soldada e um segurança ficou de prontidão.

Por outro lado, devido ao grande número de ingressos vendidos e prevendo que as filas poderiam ser grandes, o clube tentou organizar as entradas e colocou caixas de som na entrada com mensagens aos torcedores. Além disso, funcionários com megafones andavam ao redor do estádio fazendo pedidos e dando instruções aos torcedores com medidaspara evitar confusão.

Do lado de fora, grades foram colocadas para organizar os cruz-maltinos em suas respectivas filas e evitar aglomerações nas catracas. Dentro do estádio, o setor premium foi liberado após um conversa entre Fred Lopes, vice de patrimônio, e os bombeiros, já que havia muitos torcedores em pé na social.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance