Torcida

Torcedores do Vasco fazem festa para elenco no MS

\" alt=\"Torcida Vasco Campo Grande\" />

Eufóricos. Assim poderiam ser definidos os torcedores do Vasco da Gama que esperavam o time cruzmaltino chegar ao Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS), no final da noite desta segunda-feira.

Jovens, idosos e famílias inteiras estavam lá para recepcionar a equipe vascaína, que joga nesta quarta contra o Esporte Clube Comercial, pela Copa do Brasil, às 22h (de Brasília), no Estádio Pedro Pedrossian, o \"Morenão\".

Mesmo com atraso de mais de duas horas, representantes de uma torcida organizada foram junto a bateria improvisada para aeroporto, onde cerca de 100 torcedores se reuniram para esperar a chegada do Vasco.

A emoção foi tanta que os torcedores romperam as barreiras da Infraero e quase entraram na sala de desembarque para pegar autógrafos e tirar fotos com os jogadores.

O artilheiro Marcel ficou impressionado com o carinho e receptividade dos vascaínos sul-mato-grossenses e disse que espera retribuir em campo todo apoio dado pelos torcedores.

Outro jogador muito assediado foi o zagueiro Dedé, chamado pela torcida de \"Mito da Colina\". Bem atencioso, ele foi um dos poucos jogadores que pararam para tirar fotos e dar autógrafos para os fãs.

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, não quis falar com a imprensa e disse que só comentaria algo sobre o jogo na tarde desta terça-feira, após o reconhecimento do campo do Morenão.

Torcida

O jovem torcedor do Vasco, Daniel Betto Rodrigues, 23 anos, diz que o Vasco tem a obrigação de ganhar em Campo Grande após a participação vergonhosa na Taça Guanabara.

\"Já vi o Vasco perder para o Cruzeiro por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2003 no Morenão aqui em Campo Grande. Mesmo com a campanha vexatória no Carioca, espero que o Vasco vença por 5 a 0 amanhã\", afirmou o estudante.

Muitos pais de família levaram seus filhos para ver o time do Vasco desembarcar em Campo Grande. José Augusto Reis, 55 anos, levou seus filhos de 10 e 4 anos para ver os atletas.

Para ele, que assiste pela primeira vez o Vasco em Campo Grande, a expectativa é que o time elimine o rival colorado sul-mato-grossense ainda no primeiro jogo. \"O Comercial não tem time para enfrentar o Vasco\", afirma.

Jorge Henrique Ribeiro Chaparro, 32 anos, também foi um dos que levaram a família toda para o aeroporto - a filha, a mãe e até tia. Para ele, o jogo do Comercial (MS) será a partida da redenção, e o Vasco vai recomeçar do zero, apagando a campanha da Taça Guanabara.

\"O Vasco tem tudo para recomeçar a partir deste jogo, com novo técnico e reforços\", comentou Chaparro. O time carioca reconhece às 17h30 desta terça o gramado do Morenão, onde Ricardo Gomes dará entrevista coletiva à imprensa.

Fonte: Terra Esportes