Futebol

Torcedores do Vasco e Batalhão de Choque entram em confronto fora do Maraca

Antes do duelo entre Flamengo e Vasco, uma grande confusão tomou conta da Rua Isidro de Figueiredo, próximo a entrada do Setor Sul, destinado aos torcedores do vascaínos. Na chegada de um grupo de torcedores organizados pela via, a cavalaria do Batalhão de Choque entrou em ação e o clima ficou tenso. Bombas de efeito moral foram atiradas em direção aos vascaínos.

O confronto aconteceu um pouco antes do início do clássico. A movimentação, desde o início da tarde, foi tenso. Com a ação do Choque, os vascaínos correram em direção à Rua São Francisco Xavier. O confronto continuou e assustou comerciantes, torcedores e moradores da região.

Alguns torcedores tentaram amenizar os ânimos, mas o clima só retornou ao normal com o início da partida e a entrada da maioria dos vascaínos destinados para o setor.

O policiamento teve ainda que apartar confrontos entre torcedores de Vasco e Flamengo próximos ao portão C do Maracanã. Na ação, não foi necessário o uso de bombas de efeito moral.

O efetivo policial para este final de semana foi reduzido em função da realização do Rock In Rio e das ações contra os arrastões na orla da Zona Sul.

Confusão entre torcedores do Vasco e policiais antes do jogo contra o Flamengo no Maracanã

Um vídeo publicado por Jogo Extra (@jogo_extra) em

Fonte: Extra