Futebol

Torcedores do Universitario-PER criticam a escolha do árbitro

O equatoriano Carlos Veras será o árbitro da partida entre Universitario e Vasco, válida pelas quartas-de-finais da Copa Sul-Americana e que será realizada na próxima quarta-feira (02/11) no Peru.

O nome escolhido pela Conmebol não agradou nem um pouco os peruanos, que não esquecem da péssima arbitragem feita por ele na Libertadores 2010 numa partida que envolveu um dos principais times do país, o Alianza Lima. Na oportunidade, Veras validou um gol irregular da Universidad do Chile e \"impediu\" a equipe da capital de avançar na competição.

A revolta e a preocupação dos torcedores do Universitario com a escolha do árbitro pode ser visa no portal peruano \"El Comercio\", onde esses não se cansam de deixar mensagens pedindo que a diretoria interceda junto a Conmebol e exija o envio de um novo trio de arbitragem.

Confira algumas mensagens deixadas pelos torcedores do clube peruano:

\"O Universitário deve ligar e solicitar uma mudança de árbitro para estes jogos que virão\"

\"Concordo que devemos pedir uma mudança do trio, se possível. Depois não podemos chorar sobre o leite derramado\"

\"Qualquer dirigente do futebol nacional, que tem interesses no futebol peruano, acima de tudo, não deve aceitar árbitros equatorianos, chilenos e bolivianos em partidas de equipes peruanas. Os árbitros para esses países estão sempre \"errando\" contra o Peru.\"


Por: Carlos Gregório Júnior (@CarlosGregJr)

Fonte: -