Torcida

Torcedores do Santos que planejavam um ataque à torcida do Vasco são presos

Quatro torcedores do Santos que planejavam um ataque à torcida do Vasco foram presos no domingo (14) na Via Dutra, em Piraí (RJ). Eles seguiam para o Rio de Janeiro (RJ), onde as duas equipes entraram em campo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo a PRF, o carro em que dois dos quatro torcedores estavam recebeu ordem de parada na altura do km 233. O motorista não obedeceu e seguiu em alta velocidade, sendo perseguido pela PRF até a Serra das Araras, ainda em Piraí, onde o veículo foi abordado.

No carro, a PRF encontrou várias barras de ferro e rojões, que seriam utilizados para confronto e agressão a torcedores do Vasco. Também foram apreendidos um saco com drogas MD e um rádio comunicador utilizado para fazer contato com a outra dupla.

Os outros dois torcedores foram presos pela Polícia Militar em um posto localizado na entrada da cidade de Piraí, no km 243. Eles estavam em um dos ônibus que seriam escoltados pela PM até o Rio e utilizavam um rádio para fazer contato com a outra dupla e ter acesso aos materiais que seriam utilizados no confronto.

Os presos foram levados para uma delegacia no Rio de Janeiro. Os quatro foram autuados por associação criminosa. Os outros dois que estavam com entorpecentes e foram perseguidos também respondem por desobediência e porte de drogas para consumo.

Divulgação/PRF

Fonte: G1