Futebol

Torcedores do Flu presos por agressão a vascaínos são liberados pela Justiça

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou no último sábado a libertação de 18 dos 21 torcedores do Fluminense, presos no dia 25 de agosto após agredirem dois torcedores do Vasco na estação Engenho de Dentro, momentos antes do clássico entre os dois times. Autuados por roubo, outros três acusados continuam na Cadeia Pública Bandeira Stampa, em Gericinó.

A decisão foi tomada pela 5ª Câmara Municipal Criminal, que substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares. Os torcedores estão proibidos de irem em qualquer evento esportivo, não poderão ter qualquer contato com as testemunhas durante o processo, terão que comparecer mensalmente na 33ª Vara Criminal e recolhimento diário durante o período da noite.

O caso ganhou mais repercussão depois que os membros da torcida organizada \"Yong Flu\" foram transferidos para o presídio de Bangu, na zona Norte do Rio de Janeiro. Eles foram flagrados com protetores bucais e um soco inglês no momento da prisão, além de estarem com pertences dos vascaínos agredidos minutos antes.

A torcida tricolor emitiu uma nota oficial repudiando os atos de violência e prometendo punir os responsáveis, mas também foi suspensa por cinco jogos e não poderá acompanhar o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, além das partidas contra Ponta Preta (14) e Grêmio (17).

Fonte: UOL Esporte