Imprensa

Torcedores do Bragantino fazem elogios a Edimar, novo reforço do Vasco

Edimar é o quarto reforço do Vasco da Gama para a disputa da Série B em 2022. O lateral-esquerdo, de 35 anos, estava no RB Bragantino, e foi finalista da Copa Sul-Americana.

Depois de rescindir com Zeca, o Clube tinha apenas o jovem Riquelme à disposição. Depois de uma temporada repleta de atletas da base, que não conquistaram o acesso, o time foi ao mercado para contar com a experiência de Edimar.

Para conhecer um pouco mais sobre a passagem pelo seu último clube, a equipe do SuperVasco bateu um papo com o “ToroLoko”, perfil humorístico que cobre o RB Bragantino. 

- O Edimar foi uma principais peças do Bragantino na busca do acesso para a Série A em 2019. Pelas boas atuações acabou se consolidando no time principal em 2020 e 2021. Não é à toa que foi titular nos jogos importantes da Sul-Americana. 

Sobre o perfil do novo reforço vascaíno, o ToroLoko elogia, considerando um lateral que marca bem, mas também apoia.

- O Edimar é um cara experimente por ter passagens até fora do país. Um lateral bem ativo, que trabalha tanto no ataque quanto na defesa, mas melhor na defesa. Trabalha bem nos desarmes e interceptações. Um bom jogador. Bem cauteloso -, explica.

Questionamos ainda como a torcida do RB Bragantino recebeu a notícia da saída de Edimar e a chegada ao Vasco.

- Acho que vai ser bom tanto pra ele quanto para o RedBull Bragantino. O projeto do Bragantino é dar palco para jogadores jovens e promissores, provavelmente o Edimar perderia a posição em algum momento pela idade, mas será um grande acréscimo ao time do Vasco para a série B do ano que vem. Tenho boas expectativas -, concluiu. 

Fonte: SUPERVASCO.COM