Torcedores do Avaí elogiam Getúlio e pedem: ‘Cuidem bem da nossa cria’
Ao que tudo indica, depois de receber muitos nãos no mercado, o Vasco da Gama enfim achou um atacante para chamar de seu. Getúlio, de 24 anos, deve deixar o Avaí rumo a São Januário.
A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, na tarde desta terça-feira (18). Segundo ele, o jogador é esperado no Rio de Janeiro amanhã para realizar exames médicos e assinar contrato.
Na última edição da Série B, Getúlio disputou 32 jogos, sendo o artilheiro isolado da equipe com sete gols e cinco assistências. Ele é formado nas divisões de base do Avaí e foi alçado ao profissional em 2017.
Para conhecer um pouco mais sobre o provável novo atacante vascaíno, o SuperVasco bateu um papo com alguns torcedores e jornalistas que cobrem os bastidores do clube catarinense. Confira a seguir.
SuperVasco: Como você avalia a passagem do Getúlio pelo Avaí e como recebeu essa notícia da saída?
Jonathan Souza (@orgulhoazurra): “Primeiramente, quero dizer que ele seria muito útil pro Avaí, até mesmo na Série A. Bom jogador, que sempre respeitou o clube, e olha que já sofreu muitas críticas por aqui. Foi muito útil na Série B de 2018, ajudou no acesso e, esse ano, não foi diferente. Ajudou muito também e, por mim, ele ficaria aqui. É um jogador que se encaixou perfeitamente no esquema do nosso atual treinador”.
SuperVasco: O que os vascaínos podem esperar do jogador?
Jonathan Souza (@orgulhoazurra): “Vocês podem esperar um jogador muito útil. Ele não é aquele centroavante que fica preso na área, também pode ser utilizado nas pontas. Tem muita raça e sabe finalizar muito bem. Pode ter certeza vai ajudar muito vocês. Por favor, cuidem bem da nossa cria”.
SuperVasco: Como você avalia a passagem do Getúlio pelo Avaí e como recebeu essa notícia da saída?
Jeferson Junior (@avaianomilgrau): “A passagem dele aqui foi boa. Decisivo nos acessos de 2018 e 2021 e no quase acesso de 2020. Ainda teve dois títulos estaduais, em 2019 e 2021”.
SuperVasco: O que os vascaínos podem esperar do jogador?
Jeferson Junior (@avaianomilgrau): “É um jogador versátil, joga em todos as posições do ataque. Faz gol, dá assistência e volta para marcar. Jogador com muita raça e que cresce na reta final dos campeonatos”.
SuperVasco: Como você avalia a passagem do Getúlio pelo Avaí e como recebeu essa notícia da saída?
@ceboladoavai: “A passagem do Getúlio aqui no Avaí foi desde a base. Vimos ele evoluir ao longo do tempo. Em 2018, na primeira temporada, com vários jogos como profissional, foi bastante importante, nos ajudando no acesso e marcando vários gols decisivos. Principalmente na reta final da Série B. Ele sempre foi jogador da Tombense (Uram). Em 2018 foi muito bem. 2019 fez o que pôde, tendo em vista que ninguém do nosso time se destacou. Em 2020 teve uma passagem pelo Paços de Ferreira, mas logo se lesionou e voltou. Fez um ano ok e em 2021 foi relativamente bem. Nunca foi unanimidade entre a torcida, mas sempre foi o titular do Claudinei”.
SuperVasco: O que os vascaínos podem esperar do jogador?
@ceboladoavai: “Os vascaínos podem esperar um jogador acima da média para a Série B. Nunca teve problemas extra-campo e também não é de ficar discutindo com torcedor. Tem suas qualidades, assim como tem seus defeitos. As vezes dá a impressão de que ele é meio ‘preguiçoso’ em campo. Um fator que pesa um pouco ruim pro lado dele é que, se ele se destacar aí, o Vasco não recebe nada, ele é sempre emprestado, então vai tudo para o Uram. Mas ele tem futebol pra ser titular em equipes que lutam pelo acesso na B. Nunca vai ser aqueles artilheiros de 15 a 20 gols, mas sempre garante uma média. Ele joga de Centroavante, porém faz muito bem a ponta esquerda. Ele também sabe jogar ao lado de um centroavante, num esquema 442 por exemplo. Ele é um jogador que sabe muito bem pressionar o adversário”.
Por: Leandro Oliveira
Fonte: SUPERVASCO.COM