Torcida

Torcedores de Vasco e Flamengo chegam ao Engenhão confiantes

A última competição decidida entre os rivais Vasco e Flamengo foi a Copa do Brasil, em 2006. Desde a ocasião, um novo encontro entre as partes era aguardado ansiosamente pelas duas torcidas. O dia chegou e a expectativa só aumenta no Rio de Janeiro, precisamente na região do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, Zona Norte do Rio de Janeiro, local da decisão da Taça Rio, às 16h.

A movimentação de torcedores já é intensa desde o meio-dia. Ambulantes vendem bandeiras e faixas de campeão dos dois clubes nos sinais de trânsito e próximo ao estádio. Por sua vez, rubro-negros e cruzmaltinos chegam ao Engenhão utilizando automóveis, trem, ônibus e até a pé.

A reportagem do UOL Esporte flagrou uma carreata rubro-negra na Linha Amarela, via expressa que corta a cidade, trajeto praticamente obrigatório para quem deseja chegar ao local da partida. Entre os torcedores muita ansiedade e provocações aos rivais.

Um grupo de cruzmaltinos chegou com um caixão confeccionado para o Rubro-Negro. Entre eles, a esperança de voltar a conquistar um título em cima do rival, algo que não acontece desde 1988. \"Chegou a hora disso acabar. Agora temos outro sentimento, um time com garra, com vontade, é diferente de épocas atrás. Nenhum mal pode durar para sempre\", disse Leandro Silva, economista, de 28 anos.

Já com a faixa de campeão no peito, o rubro-negro Márcio Nunes, estudante, de 21 anos, obviamente pensa diferente. \"O campeonato acaba hoje (domingo) e o Vasco terá duas semanas de ressaca pela frente. Vai ser a primeira grande festa de título do Flamengo no Engenhão. Vice sempre será vice em qualquer lugar\", afirmou.

Torcedores reclamam de ingressos falsificados



Sem ingressos para a decisão, alguns torcedores adquiriram suas entradas através de cambistas e queixaram-se ao tentar entrar no Engenhão. Foi o caso de Vladimir Santos, aposentado, de 56 anos. \"Comprei dois ingressos por R$ 120 e não passaram na bilheteria. Agora, estou procurando o cara para tomar satisfação. Que isso? O pior é que ele circula por aí sempre e ninguém faz nada\", comentou, indignado.

Em função deste problema, quatro cambistas foram presos no entorno do Engenhão com 17 ingressos falsos. A PM faz ação próxima às bilheterias para tentar repreender a prática.

Fonte: UOL Esporte